Wednesday, July 18, 2012

Música - Um breve resumo - The Reign of Kindo

The Reign of Kindo é uma banda norte americana, formada em 2006 pelo que restou da This Day & Age,banda essa que ainda hoje é uma das minhas preferidas no indie rock cristão.
Pra falar a verdade, quando ouví uma música deles, chamada Hold Out pela primeira vez, pensei ser do Incubus, principalmente pela semelhança do vocal principal.
O seu primeiro cd completo, o Rhythm, Chord & Melody (2008), traz uma proposta se som bastante diferente em relação ao TD&A, enquanto nela o negócio era mais indie rock , no TRoK a pegada é mais variada, entram na mistura: blues, ritmos latinos,indie, smooth jazz.


É um cd muito bem trabalhado, bom de se ouvir em qualquer situação, a construção rítmica e a melodia das músicas desde a primeira, já são um convite para se deixar levar pelos minutos que se seguem.
Por eu tocar bateria, me prendi do começo ao fim do cd na variação e forma de condução das linhas que completam perfeitamente, sem sobras e nem "fazer demais", o instrumental. Senti falta de uma presença mais marcante do baixo, muito tímido em algumas músicas e quase nulo em outras.
A formação para gravação desse cd é a seguinte:

Joseph Secchiaroli – Guitarra/vocal
Steven Padin –Bateria/vocal
Kelly Sciandra – Piano/trompete
Michael Carroll –Guitarra/percussão
Jeffery Jarvis – Baixo/vocal

Destaco as faixas “The Moments In Between“ ,“I Hear that Music Play“ e "Hold Out".

0 falaram: