Friday, May 06, 2011

Geek - Video Games e eu:

Um blog sem nenhuma postagem saudosista não é um blog de verdade,portanto aqui está a minha e remete a algo bastante,e enfatizo: bastante mesmo, presente em minha vida desde os meus cinco anos de idade: Vídeo games ! Eles mesmos,video games ou um misto de plástico e metal com tecnologia oriental dentro como preferirem.
O primeiro video game que tive o prazer de jogar foi um Atari 2600 mas que infelizmente não era meu,pertencia a um vizinho.Me lembro dos finais de tarde jogando Pacman, Frog,River Raid,Space Invaders e o meu preferido (até hoje) Pitfall.Como era a única coisa que existia na época, eu achava o máximo, logo porque também a tv dele era colorida, coisa que só fui ter o prazer de ter em casa uns dez anos depois,até lá me contentava com tvs preto e branco.
Me contentei com uma destas por um bom tempo ¬¬
Mas apesar da inflação corroer meus sonhos naquela época,heroicamente meus pais conseguiram,cerca de seis anos depois comprar para mim e minhas irmãs, o nosso primeiro videogame :o magnífico TOP GAME da CCE (foto),que chegou em nossas mãos já usado,mas aquilo era o máximo.Para quem não conhece, ele foi um dos muitos clones que o NES teve no Brasil, era um console 8 bits que suportava cartuchos de 60 e 72 pinos,perfeitamente compatível com jogos oficiais Nintendo.Uma maravilha para quem não podia comprar o NES (Nitendinho).Pena que durou pouco tempo conosco,mas valeu a pena.
Top Game : O NES da Classe C
Depois da rápida passagem do Top Game, começou a temporada de vacas magras,raquíticas para ser mais exato, pois foi quando comecei a freqüentar locadoras para poder jogar.Mas de um todo não foi uma época ruim: os consoles dessa geração, a 16 bits eram muito caros,e mais caros ainda eram os cartuchos,o problema não era nem comprar o console, mas mantê-lo com jogos.
Foi quando conhecí o Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Neo Geo,mas nada das coisas melhorarem para eu ter algum destes,fiquei só na vontade por um bom tempo.Ainda na tortura das locadoras conhecí o Nintendo 64,Dreamcast,Sega Saturn.
Bom, mas nem só de desgraças viveu a economia brasileira, as coisas finalmente começaram a dar certo financeiramente pra mim, foi quando consegui o meu segundo console: Playstation One Slim e que console!
O acabamento dele era perfeito, sem falar em alguns jogos que me tiraram algumas noites de sono como: Silent Hill,Biohazard,Alone in the Dark,Resident Evil 2,Resident Evil Nemesis,Need for Speed Hot Pursuit,Medal of Honor Underground,Tekken 3,Marvel vs Capcom, Metal Slug e outros tantos.Foi nele que conhecí o Survival Horror que hoje sou fã.Infelizmente tive que vendê-lo cerca de dois anos depois, porque as coisas estavam boas mas não eram tanto para mim, me lembro que nessa época já tinhamos uma tv colorida,mas só era uma, eu praticamente só jogava de madrugada,mas tenho excelentes lembranças dele. 
PS ONE brilhou muito comigo !
Após o PSONE e com um hiato de cinco anos entre um e outro,me mantive nos consoles da Sony e comprei um Playstation 2, que até hoje me acompanha.Esse da foto abaixo é o meu.
Ainda hoje tento zerar Fatal Frame 3, mas em compensação,nele já zerei os Silent Hill 2, 3, 4 e Origins,só falta o Shatted Memories pra alegria ser completa, e outros também que não escrevo aqui pela lista ser um pouco grande devido à minha ociosidade atual.
Meu Playstation 2 !! S2
Bom pessoal, é isso ai mesmo, pretendo assim que as coisas melhorarem mais partir para um Playstation 3,mas assim que melhorarem mesmo e ainda terei que negociar direito com a futura patroa também. ;) 

3 comments:

  1. AnonymousMay 15, 2011

    Hum,Olha aêw,...kkkkk, gostei muito dessa postagem, estás de parabéns!Vc é uma figura fernando...*-*

    ReplyDelete
  2. eu tive o top game e um super nintendo e depois o PS2 agora so jogo no pc hehe

    ReplyDelete
  3. Tenso, a economia brasileira sempre viveu por um fio! Mas de uma forma ela é sempre maquiada pra mostrar que está às 1000 maravilhas! Eu tenho até hoje um NES-8 bits. Mas já fui adquirir ele já no fim de sua vida (já tinha parado de ser fabricado em 1993) em 1995. Meu pai me deu de presente. Comprou novo na antiga loja que nem existe mais: Lojas Arapuã que foi comprada pela Casas Bahia! Lembro até hoje da alegria de tá ganhando um videogame de presente dos pais! Na época, acho que ele custou R$ 129,00, tava "barato" pelo fato de ter saído de linha já! Mas nessa época, o salário mínimo estava no valor de R$ 100,00! Portanto, comprar um produto no valor de R$ 129,00 com o salário mínimo custando apenas R$ 100,00 nessa época era tirar leite de pedra! Mas lembro que meu pai tinha acabado de entrar de férias, portanto, ele deveria tá com o bolso com uns R$ 500,00. Foi alegrias e decepções com o meu NES! Alegria, por poder está com um videogame NOVO e Zerado e exclusivo ehehhe. Pois os meus amigos e colegas da rua tinham: Top Game, Milmar, Phantom System. Mas comprados usados e feito rolos e em condições precárias ehehhe. A minha decepção, era que esses coleguinhas tinham os melhores jogos, só que em sua maioria em cartuchos de 60 pinos do Famicom, padrão Japonês e quando aparecia algum jogo em cartucho de 72 pinos padrão americano, o meu NES não reconhecia o jogo, pelo fato do meu ser americano e só aceitar jogos americanos e esses que eu pegava emprestado eram jogos japoneses mas em padrão americano! Ou seja, eu tinha que destravar o meu videogame para jogar jogos conhecidos como "piratas". Tenho meu NES até hoje! Tenho alguns jogos, mas nem jogo mais! Agora estou com um Nintendo Wii que eu jogo de vez em quando.

    ReplyDelete