Tuesday, March 20, 2012

Séries - Awake (NBC):

Sabe quando você, sem compromisso e expectativa alguma, começa a assistir algum episódio piloto de série, e em menos de dez minutos, você já sabe que irá assistir até o último episódio, final ou cancelamento desta? Assim me sentí quando ví o primeiro episódio da mais nova série da NBC, Awake.
A história matriz da série é a seguinte: 
Mark Britten é um detetive e sofre um acidente de carro, ao voltar à realidade depois de um provável estado de coma, descobre que está vivendo em duas realidades paralelas e diferentes ao mesmo tempo. Na primeira, o acidente vitimou seu filho, Rex e na outra, sua esposa Hannah.
Em cada realidade, algumas coisas mudam em relação a outra,por exemplo, em cada uma delas, seus parceiros são diferentes que são os detetives: Richard Veja e Isaiah “Bird” Freeman. O primeiro é um jovem com pouca experiência mas muito sociável,e vive na realidade em que Rex sobrevive.O outro é um detetive da polícia veterano, homem cínico e irônico, que existe na realidade na qual Hannah ainda está viva.
O primeiro episódio exige bastante atenção do espectador, principalmente quando da troca de realidades, mas facilmente assimilável depois que você posiciona cada personagem em sua devida dimensão, no segundo episódio isso não é mais problema, pois quando acontece a "troca", há uma transição que mostra um close-up do olhar do protagonista.
É impossível não lembrar de Lost, Fringe, Alcatraz ou qualquer obra do JJ Abrams quando se trata de múltiplas dimensões, mas com uma originalidade absurda, a série recria uma nova forma de apresentação das mesmas, se bem que até o terceiro episódio, os psicólogos do detetive Britten explicam que ele está preso a alucinações e sonhos, não em uma fenda do espaço temporal.
O que me deixa com receio de indicá-la é a complexidade da mesma, e por conta disso, não agradou o público norte americano, já acostumado com séries que não instigam ou forçam o pensar.
Recomendo a todos que buscam por uma série que fuja dos padrões atuais e peço também paciência aos que seguindo a recomendação desta postagem, verão esta série, pois o enredo pode confundir bastante no começo, mas depois dos 15 minutos iniciais você já estará imerso no ambiente.
Interessado em acompanhar? Clique aqui.

0 falaram: