Friday, March 02, 2012

Série - Alcatraz (FOX):


Esta é mais uma série que apesar do rumo que está tomando, eu recomendo. Vou deixar as minhas explicações e teorias a respeito dela no final da postagem junto com os spoilers.
Para quem não sabe, Alcatraz é uma ilha localizada no meio da Baía de São Francisco na Califórnia, Estados Unidos. Inicialmente foi utilizada como base militar, e somente mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima.
Em 1 de Janeiro de 1934, foi "inaugurada" como uma Prisão Federal. Durante seus 29 anos de existência, a prisão alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud (o Birdman of Alcatraz), Alvin Karpis e Frank Morris. A prisão foi fechada em 21 de Março de 1963, menos de um ano após a primeira fuga realizada na prisão. O governo alegou que o complexo foi fechado devido ao seu alto custo de manutenção, e ao fato de que não garantia uma total segurança, em relação às prisões mais modernas. Era mais fácil e mais barato construir uma prisão nova do que melhorar as condições de Alcatraz. Atualmente, é um ponto turístico operado pelo National Park Service junto com a Área de Recreação Golden Gate.(Fonte: Wikipédia)
Baseando se na idéia de que a prisão não teria sido fechada pelo seu alto custo, mas sim pelo súbito e misterioso desaparecimento de todos os seus prisioneiros, guardas e moradores da ilha os escritores   Elizabeth Sarnoff, Steven Lilien e Bryan Wynbrandt desenvolveram toda a trama da série Alcatraz, exibida pela FOX, produzida pela Bad Robot Productions e com produção executiva de JJ Abrams (Lost e Fringe).
A sinopse oficial nos diz mais a respeito:" Em 21 de março de 1963, mais de 300 detentos e mais de 40 guardas desapareceram da prisão de Alcatraz sem deixar rastros. Para cobrir o desaparecimento, o governo se pronunciou dizendo que a prisão havia sido fechada, graças a pouca segurança, e que os prisioneiros haviam sido transferidos. Um jovem guarda naquela época, agente federal Emerson Hauser (Sam Neill), foi um dos primeiros a descobrir sobre o desaparecimento dos prisioneiros. Ele agora dirige uma unidade governamental secreta dedicada a encontrá-los. Nos dias atuais em São Francisco (Califórnia), os prisioneiros estão retornando, e sem quaisquer sinais de envelhecimento. Para ajudar na busca e captura dos prisioneiros, Hauser recruta a policial detetive Rebecca Madsen (Sarah Jones) e um especialista na história de Alcatraz, Doutor Diego Soto (Jorge Garcia)."
Bom, se você se interessou pela história, clique no link: SériesFree, se você deseja saber mais, continue no parágrafo Spoilers.

 Spoilers e Opinião:
- A série teve boa aceitação de seu episódio piloto,com audiência por volta de 10 milhões de espectadores, já ao quinto episodio este número já era de pouco mais de 6 milhões, ou seja, se não mudarem a forma de condução da história, acredito que não passe dessa temporada mesmo com o nome de JJ Abrams em toda a publicidade desta.
- A série peca principalmente em não oferecer quase nenhum mistério e ser muito previsível, você sabe que haverá algum crime, cometido por algum prisioneiro ou guarda que reapareceu em nossa era, e que a detetive Rebecca Madsen com ajuda dos conhecimentos de Diego Soto não vão ter praticamente nenhum esforço para prende-lo .
- Em se tratando de JJ Abrams, já espero que em algum momento apareça alguma referência a Teoria das Cordas e suas realidades paralelas, expectativa essa minha que já tomou forma no sexto episódio, onde o diretor da prisão mostra o que seria um portal temporal localizado numa espécie de porão da penitenciária.

0 falaram: