Wednesday, February 22, 2012

Música - 3 recomendações:


Para quem ainda não sabe, este ser que vos escreve e mantém esse blog, toca bateria nas horas vagas, ao menos tento aprender a tocar somente o que gosto e ouço frequentemente, mas como nem sempre isso é possível, vez ou outra me pegam tocando sertanejo universitário e por consequência me chamam de vendido, mas é isso ou não pagar as minhas contas.
Pois bem, histórias a parte, vou indicar três cd´s que estou ouvindo muito desde o carnaval, não são novidades e pode ser que alguns deles vocês já tenham ouvido até mais que eu, mas aos que não os conhecem ainda aí vai:
Megadeth - Thirteen (2011)
O primeiro é de uma das minhas bandas preferidas: MegaDeth, depois de nem sei quanto tempo, lançou um cd com músicas inéditas e com uma temática diferente por conta da conversão ao cristianismo do seu líder e vocalista Dave Mustaine, mas apesar disso o som continua na mesma qualidade e pegada de sempre,claro que a voz dele está diferente em relação aos discos anteriores, perdeu um pouco da pressão, pois o tempo passa mesmo, mas isso em momento algum atrapalha durante a audição do disco. Recomendo para quem gosta de thrash metal 80's e gosta de rock de verdade.
Céu - Vagarosa(2009)
Pra mim é difícil definir a música que a Céu em uma palavra e ainda mais o quanto sou fã. Lí em algum blog de música que ela é compositora de suas músicas, toca diversos instrumentos e tantos outros adjetivos que só amplia ainda mais minha admiração por ela. Filha de Edgard Poças, maestro e compositor brasileiro, responsável pelos arranjos musicais do grupo Balão Mágico e de Carolina Whitaker, artista plástica teve contato com a música e arte em geral desde cedo, o que creio que também formou o seu perfil multi rítmico, pois seu trabalho mistura samba, jazz, rap, afrobeat e R&B e esse cd não foge a essa mistura. Recomendo para quem gosta de música brasileira de qualidade sem rótulos e fórmulas mágicas e muita criatividade.
Jesus Culture - Your love never fails (2008)
Para finalizar, deixo como recomendação do que pra mim é o melhor cd do Jesus Culture,não sei se penso isso por ser o primeiro que ouví deles, mas gosto muito de todas as músicas deste cd, principalmente a Where you go i go. Sei que muitos consideram essa banda como a nova "modinha gospel", todos estão gravando versões (que eu acho péssimas) de suas músicas que, na maioria das vezes nem do Jesus Culture são originalmente , pois eles na maior parte dos cds, apenas regravam, ou seja o que se ouve no Brasil deles é a regravação da regravação o que torna mais evidente ainda a intenção puramente comercial daqueles que o fazem por essas bandas. Recomendo aqueles que gostam de música gospel num clima mais indie.

0 falaram: