Monday, February 27, 2012

Eu - Be careful and stay safe:

Estranho quando não  podemos falar o que realmente pensamos, e como devemos estar a todo instante nos policiando, atenuando idéias ou até mesmo calando para não ferir os sentimentos, pensamentos e convicções de ninguém.
Na verdade isso é mais comum do que se pensa, sempre temos que nos adaptar ao meio que estamos, como camaleões.
Mas será isso realmente a atitude certa a se tomar? Você já pensou em quantas vezes já teve que mutilar ou simplesmente ignorar tudo o que acredita em nome de amizades, trabalho ou relacionamento?
É bem verdade que no atual modo de vida contemporâneo é praticamente impossível se manter uma palavra ou pensamento contrário a maioria sem sofrer algum tipo de retaliação, crítica e em casos mais graves até mesmo agressões verbais e físicas.Daí por nos tornarmos pessoas tão diferentes em situações semelhantes por conta de quem está a nossa volta.
Creio o que se perdeu ao longo de nossa caminhada foi algo muito importante: o amor, e penso eu que amor e verdade são inseparáveis, e esta última nem sempre é algo que traz alegria, nem sempre quando dita agrada a quem a ouve, pois o que mais se procura são palavras que não confrontem com a sua forma de pensar, pois ninguém gosta de ser contrariado ainda que esteja errado.
Assim vamos nos transformando em versões de nós mesmos progressivamente e num processo que infelizmente não parece ter volta, pois nele nos esquecemos de quem realmente somos.

0 falaram: