Tuesday, December 06, 2011

Jogos - Evil Zone (Playstation One)

Há algum tempo, fiz uma postagem sobre os emuladores e a sua importância  para o resgate e perpetuação de jogos e o acesso das novas gerações a estes, e hoje, até agora pouco, pude comprovar algumas dessas afirmativas aqui em casa mesmo. Faz um certo tempo que vendí tanto meu PSOne quanto o PS2, e mais tempo ainda que meu Turbo Game se foi (que Nossa Senhora dos Pixelados o tenha),mas a lembrança sempre me leva a um jogo desses consoles e hoje bateu a vontade de jogar algo não tão avançado graficamente e graças ao meu emulador de PSOne isso foi possível , joguei Evil Zone (Titus), um dos que mais me deixaram acordados pelas noites afora (para entender leia a postagem :Video Games e Eu).
Evil Zone é daquele tipo de jogo que não cria muita expectativa no início, as batalhas são bastante fáceis de se vencer, os controles bastante simples, apenas o direcional e dois botões são necessários para a combinação de combos e golpes, os gráficos são na média para a época e a sincronia de vozes é horrível, mas há algo que te prende ao jogo: a simplicidade em tudo. É possível se alternar de uma sequência a outra apenas com o direcional, a beleza dos golpes especiais é o que mais impressiona, pois um mesmo golpe, ainda que repetido do começo ao fim da luta, é mostrado de ângulos diferentes cada vez que é executado e a curiosidade de saber como são os golpes de cada personagem é o que te faz querer "zerar" o jogo mais de uma vez.As histórias dos personagens são bastante interessantes. Ao longo das lutas e a cada lutador derrotado, você descobre um pouco mais sobre a história do seu personagem e no final sempre tem uma surpresa, por isso não contarei a história de nenhum aqui para evitar qualquer tipo de spoiler.
Recomendo para quem procura por um bom jogo de luta, e que não precisa apertar muitos botões para se sentir feliz, não se importa muito com as questões técnicas de um jogo e quer apenas se divertir.

0 falaram: