Thursday, October 06, 2011

Eu - Integralmente falando:


Bom, para quem lê esse blog e ainda não sabe,este ano, mais precisamente em setembro, comecei a cursar administração na UESPI (Universidade Estadual do Piauí). Até aí tranquilo, mas então começam os gastos referentes ao curso: livros (que nem sempre se acha pra download), cópias, passagens, mais cópias, lanche e por ultimo cópias. Sei que é errada a idéia das cópias, por infringirem direitos autorais e outras coisas relacionadas, mas imagine você comprar um livro de cerca de R$ 120,00 e deste só precisar de um capítulo, isso sim eu chamo de infração moral.
Mas o que realmente falta agora é o tempo, estudar, trabalhar, namorar, tocar com a banda. tudo parece muito resumido, muito corrido, faz tempo que não sei o que é ócio criativo (chamado vulgarmente de falta do que fazer). Porém acredito que os fins compensem os meios de alguma forma no futuro, para se alcançar algo maior é necessário abrir mão de algo menor, não se consegue nada que valha a pena sem esforço.
Portanto aos que pretendem mudar suas vidas, começem por hoje, pequenas atitudes são a base de grandes obras, ou como um dos meus professores de matemática falava: a fração obtida numa integral pode determinar a vida útil de toda uma construção, ou seja, algo que fazemos hoje que se pode considerar inúteis, podem no futuro se tornar a base de toda uma vida.

0 falaram: