Games - Alice Madness Returns :
As histórias clássicas infantis,comumente classificadas como contos de fadas,há tempos criam nas mentes as mais diversas fantasias de como seria se houvesse uma continuação das mesmas, assim como seus finais nem sempre são os desejados,creio que algumas dessas histórias mereçam ser recontadas,reinventadas.
E uma destas é "Alice no País das Maravilhas",do escritor inglês Lewis Carrow (seu nome real é Charles Lutwidge Dodgson).E que tem uma história de escrita bastante curiosa: A história de Alice no País das Maravilhas originou-se em 1862, quando Carroll fazia um passeio de barco no rio Tâmisa com sua amiga Alice Pleasance Liddell (com 10 anos na época) e as suas duas irmãs, sendo as três filhas do reitor da Christ Church. Ele começou a contar uma história que deu origem à atual, sobre uma menina chamada Alice que ia parar a um mundo fantástico após cair numa toca de um coelho. A Alice da vida real gostou tanto da história que pediu que Carroll a escrevesse.
Dodgson atendeu ao pedido e em 1864 surpreendeu-a com um manuscrito chamado Alice's Adventures Underground, ou As Aventuras de Alice Embaixo da Terra, em português. Mais tarde ele decidiu publicar o livro e mudou a versão original, aumentando de 18 mil palavras para 35 mil, notavelmente acrescentando as cenas do Gato de Cheshire e do Chapeleiro Louco (ou Chapeleiro Maluco).(Wikipédia)
Em 2000, a Electronic Arts lançou "American McGee`s Alice" para Pc e Mac, e ,como o nome sugere,contou com o desenvolvimento artístico do produtor e designer American McGee (responsável pelas series Doom e Quake), responsável por todo visual sombrio do jogo.E volta no segundo jogo,que na verdade é a continuação do primeiro o ALICE MADNESS RETURNS, para Pc, Xbox360 e PS3.
Pelo que já pude acompanhar de gameplays pelo youtube, conta com uma boa jogabilidade e gráficos muito bons,com cenários sureais e uma boa história o que é imprescindível para o sucesso e interesse dos gamers pelo jogo.
Pelo que me parece,se depender das produtoras de games, os contos infantis nunca mais serão contados e lembrados da mesma forma.
Site Oficial: http://www.ea.com/alice
0 falaram: