Geek - O que seria de nós sem os EMULADORES
Sim pessoal, não sei vocês, mas hoje eu não imagino a vida sem os emuladores, em especial os de video game.
Para quem não sabe patavinas do que se trata, o WIKIPÉDIA explica:
"Na computação, um emulador é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente, a fim de permitir a execução de outros softwares sobre ele. Pode ser pela transcrição de instruções de um processador alvo para o processador no qual ele está rodando, ou pela interpretação de chamadas para simular o comportamento de um hardware específico. O emulador também é responsável pela simulação dos circuitos integrados ou chips do sistema de hardware em um software. Basicamente, um emulador expõe as funções de um sistema para reproduzir seu comportamento, permitindo que um software criado para uma plataforma funcione em outra.A popularização dos emuladores veio junto com a Internet e os emuladores de vídeo games. As imagens extraídas de cartuchos de vídeo games são chamadas de ROMs e aliadas à programação em baixo nível de jogos para sistemas antigos tornou fácil a possibilidade de criação de emuladores de sistemas como o Chip-8 e depois de vídeo games mais populares como o Atari 2600 e NES.
Apesar de um emulador nem sempre ser a coisa mais fácil de configurar, com pouco conhecimento hoje já é possível rodar um jogo de Playstation em um PC através de um emulador sem muitos problemas, muitas vezes até com qualidade superior ao próprio vídeo game, já que podem-se aplicar efeitos como anti-aliasing que o vídeo game não possui e rodar os jogos em resoluções muito mais altas que o original."
Ou seja, funciona também como uma espécie de promotor da inclusão tecnológica e explico: existem jogos de N64, Game Cube, Super Nintendo, Nintendo DS que só pude ter acesso por meio de emuladores.
Mas infelizmente , como nem tudo pode ser só rosas, existem também espinhos nessa maravilha: como os emuladores se apropriam de bios de consoles para tornar possível a emulação, neste ponto há o conflito com os direitos autorais de suas empresas desenvolvedoras,isto sem falar que as roms também são consideradas cópias ilegais.
Mas deixarei os links de alguns sites para você que ignora tudo isso e quer mais é se divertir.
0 falaram: