Música - Oioai (Portugal)
"Vou começar de onde me lembro. Andava extremamente magro. Iludido atras dos outros.
- "Vamos" - disse o gajo;
- Vamos onde? - queria eu saber (para me poder orientar).
Ele disse: "vamos para o rock".
"Acho que os oioai começaram quando toquei a primeira vez com o João Neto - usava a minha guitarra com um pedal que lhes baixava uma oitava para servir de baixo e fazíamos barulho.
O meu universo musical era reflexo do que ouvia - cantautores portugueses e brasileiros sobretudo.
Mas, houve um dia que o João me emprestou uma cassete de ferro dos Blues Explosion e de repente, vi a luz... O caminho era o rock!
Hoje estamos oioai a partir tudo ao vivo com concertos que chamam pessoas curiosas que se apaixonam pela nossa raiva e ingenuidade.
É só o começo... " Pedro Puppe.
Bom,mais uma ótima banda de Portugal,país que aliás é celeiro de excelentes bandas de rock com essa que vos apresento hoje.Fazer uma resenha da Oioai estando apaixonado é fácil (situação que me encontro há alguns meses),com letras rebuscadas, poemas cantados, em sua aparente complexidade conseguem ser simples em suas palavras.Na questão de melodia lembra muito algo pos punk, grunge, misturado ao novo rock claramente influenciado por Editors e Interpol (se você as conhece vai notar).Faz o tipo de música que agrada aos ouvidos e chega como uma flexa no coração.Som direto e sem frescuras e algo que sempre repito aqui: honestidade sonora. Recomendo a todos que querem sair do ponto comum e estão dispostos a descobrir novos horizontes musicais.
0 falaram: