Sunday, January 30, 2011

Eu - Felicidade… mais que um conceito pessoal.


   Me falaram que a felicidade em sí é um conceito pessoal,que não pode ser aplicado a todos, pois depende muito mais do que a pessoa considera como sendo felicidade do que poder ser considerada como algo padrão,de aplicação geral.Ultimamente tenho lá minhas dúvidas quanto a isso.
   Duvido muito pelo meu conceito de felicidade e que com certeza (ou não), se aplica a todas as pessoas que conheço.Quem nunca se disse feliz pelos amigos que tem, pelas noites mal dormidas com estes falando o que viesse na cabeça?Quem nunca se disse feliz por aqueles dias em família, pelo apoio irrestrito que lhe é oferecido diariamente por quem lhe cerca, divide as alegrias e dores,e dividem até a mesma casa? Quem nunca se disse feliz pela pessoa amada (chamar assim parece coisa de vidente ..rsrsrs),que lhe suporta mais que seus amigos e família, oferece amor, contato fisico (yeahh!), apoio até nas suas decisões e sonhos mais absurdos?Ou seja, não é um conceito pessoal, de todas as perguntas acima, tenho por certo que com alguma você se identificou,ou até mesmo com todas.
   O que te faz feliz é aquilo que realmente te importa, que faz sentido pra você, e lhes digo que não é aquilo que o dinheiro compra  que tem a capacidade de te trazer felicidade.Ao menos nunca ví ninguem falando que depois de ter comprado um Iphone tenha se tornado a pessoa mais feliz do mundo.A verdade é que a sua felicidade está dentro de você, e se você compartilhar a todos a sua volta,estes também serão felizes.Portanto,aprenda a dia após dia, dar o seu melhor desde a tudo que você faça, até a todos que estejam à sua volta, saiba sempre oferecer,sem querer nada em troca,o seu melhor.
   Dê importância aos que lhe amam e estão a sua volta, constantemente trabalhe para a felicidade deles e a sua será só uma consequência.Pense no “ser feliz” não como utopia, e não só pense também, viva cada dia como se todos a sua volta dependessem de um sorriso seu. 
”Só há um caminho para a felicidade. Não nos preocuparmos com coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade” (Epicuro).

0 falaram: